História de Joinville

01aSituada exatamente entre a Serra do Mar e um dos recortes mais encantadores do litoral brasileiro, a antiga Colônia Dona Francisca é um convite para os apreciadores de belezas naturais. Cidade florida, rica em indústrias, minuciosa na dança e conhecida majestosamente como, Cidade dos Príncipes é o maior município de Santa Catarina.

Fundada em 9 de março de 1851, o lugar de cujo significado do nome é "cidade feliz", foi dote de casamento da princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I para o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie, de Joinville (cidade situada na França). A chegada dos imigrantes à região foi possível depois de o príncipe ceder, em 1849, oito léguas de área para a Sociedade Colonizadora Hamburguesa, de propriedade do senador Christian Mathias Schroeder.

Os primeiros imigrantes alemães, suíços e noruegueses chegaram às terras brasileiras dois anos depois, juntando-se a portugueses e indígenas já estabelecidos na região. Em homenagem ao Príncipe, os colonizadores passaram a chamar o local de Joinville. Em meados do século XX a cidade mostrou grande crescimento com a industrialização e atraiu um movimento migratório de todas as regiões do Brasil.

Hoje conhecida como a "Cidade das Flores, dos Príncipes e das bicicletas", apelidos atribuídos pelo charme, elegância, e pela relação histórica com seu período de colonização, Joinville, tem mais de 500 mil habitantes, uma das maiores rendas per capita do país e é sede de grandes marcas da Indústria. Possui um moderno parque hoteleiro e infra-estrutura turística de serviços e de equipamentos capaz de atender ao turista mais exigente.

É uma cidade que se destaca pelo jeito acolhedor, educado, hospitaleiro e empreendedor da sua gente. Pessoas que buscam nas raízes européias o gosto pela arte, cultura, e atenção ao meio ambiente, gerando e distribuindo riquezas através do desenvolvimento sustentável e contínuo. As antigas casas em estilo enxaimel e seus jardins, ainda hoje espalhadas pela área rural e no centro da cidade convivem harmoniosamente com a modernidade dos prédios comerciais, escolas, shoppings, cinemas, teatros, centros de eventos, bares, restaurantes e boates.

Imagem095

 

Destaque

mpe_brasil

Opiniões de Clientes


CRISTIANE
"Amei o hotel. Fui muito bem recepcionada pelos funcionários e fui atendida em todas as solicitações feitas. O hotel é bem localizado, possui excelente café da manhã e as acomodações são ótimas. Quando voltar em Joinville me hosped..."
NATALIA
"Tudo muito bom! Fiquei super satisfeita! Parabéns a toda a equipe!..."
MARLON
"Hotel nota 10...."
+ Ver todas as avaliações