Pontos Turísticos de Joinville

Rua das Palmeiras

Projeto do artista joinvilense Juarez Machado, a "Alameda Brüstlein", ou melhor, a Rua das Palmeiras impressiona pela beleza e exuberância das imensas palmeiras plantadas em 1867. Localizada em frente ao Palácio dos Príncipes, que abriga o Museu Nacional da Imigração, aonde são expostas as mobílias e vários objetos que relembram a época de colonização da cidade, a Ruas das Palmeiras é uns dos cartões postais mais conhecidos do município.

ruadaspalmeiras

Museu Nacional de Imigração e Colonização

Logo na entrada o palácio tingido de azul e branco, em estilo enxaimel, é um convite para o visitante. Situado em frente, a Rua das Palmeiras, um dos pontos turísticos mais conhecido da cidade, o Museu dos Imigrantes possui um galpão que apresenta etapas da evolução da indústria primitiva. O acervo relacionado com a época da colonização da cidade, destacando as coleções de armas, permite ao visitante conhecer aspectos das tecnologias desenvolvidas e utilizadas pelo imigrante.

Museu Nacional da Imigração


Catedral Diocesana de Joinville

A estrutura circular, formada por duas conchas gigantes chama a atenção por quem passa pela Avenina Juscelino Kubitschek, no centro de Joinville. Elas formam a Catedral Diocesana São Francisco Xavier, o principal templo de todo o município. Além dessas caracteristicas, os visitantes desnumblam-se com o seu interior, pelos belos jardins implantados e os chamativos vitrais coloridos.

Catedral


Centreventos Cau Hansen

Um dos maiores equipamentos para eventos da América Latina. Sua arena multiuso permite redimensionar a área útil para os mais diversos gêneros e características de evento. É o palco do Festival de Dança de Joinville e recebe diversas competições esportivas internacionais, shows musicais e eventos empresariais. É ideal para acomodação de grandes públicos, com funcionalidade, excelente estrutura operacional, de segurança, acessibilidade e estacionamento. E ainda possui centro de convenções, pavilhão de exposições e teatro.

eventos


Shopping Mueller

Inaugurado em 4 de maio de 1995, O Shopping Center Mueller é uma opção de lazer, entretenimento e ponto de encontro para quem vive em Joinville e região. O local é um dos mais visitados pelos turistas.

01aff


Estação da Memória

Construída no começo do século XX em estilo colonial alemão, a Estação da Memória fornece cultura, lazer e turismo para o joinvilense e o visitante. Situada na Rua Leite Ribeiro, Bairro Anita Garibaldi, é um dos principais símbolos do município. As fotos, os vídeos, os relógios e painéis nas paredes, permitem o conhecimento amplo de como era a cidade. Os vagões e os trilhos dão ar de aconchego. As peças que eram utilizadas na ferrovia são cuidadosamente esmiuçadas pelos visitantes. O ambiente também é utilizado para exposições temporárias, lançamentos de livros, desenvolvimento de estudo para pesquisadores, entre outros.

08a


Escola de Teatro Bolshoi

Conhecida como a melhor instituição de dança clássica do mundo, a sede em Joinville existe desde 1998, sendo a primeira escola do balé Bolshoi fora da Rússia. Visando proporcionar uma possibilidade de crescimento cultural para as crianças mais carentes da sociedade o projeto atende crianças de 22 estados do Brasil que sonham em ser bailarinos. Situa-se na Avenida José Vieira, 315 no centro de Joinville.

Bolshoi


Barco príncipe

Leva o nome em homenagem as raízes da cidade e sua história. A Rota do Príncipe Joinville sai da Baía da Babitonga, passando por 14 ilhas localizadas entre o porto e o Centro Histórico de São Francisco do Sul. Sua infra-estrutura dispõe de bar e restaurante, localizados no piso inferior com bufê completo e cardápio variado à disposição dos passageiros, sempre com som ambiente ou ao vivo. A pista de dança e a piscina abordo é mais um atrativo ao viajante.

Barco Príncipe


Arena Joinville

Maior estádio de Santa Catarina, a Arena possui estrutura multifuncional, para as partidas de futebol ela acomoda 22.400 pessoas, já para eventos que necessitem do uso do gramado, como shows e outros espetáculos, a capacidade passa para 35 mil pessoas. Localizada no bairro Bucarein, a construção tem design inspirado em várias arenas de futebol européias, como a Amsterdam Arena. O projeto final prevê que o local contará ainda com lojas comerciais, praça de alimentação, estacionamento e parque público anexo.

Arena


Serra Dona Francisca

Carrega nome de princesa e beleza encantadora. A Serra Dona Francisca é elo de ligação entre Joinville e municípios de Campo Alegre e São Bento do Sul pela SC-301. Sinuosa, a estrada invade a Mata Atlântica e suas paisagens bucólicas, com pequenos córregos, rochas e muita vegetação. À noite, a iluminação dá um espetáculo à parte. Detentora de imensa biodiversidade e belezas naturais.

serra


Pórtico de Joinville

Responsável por retratar ao mundo, um pouco da beleza encantadora de Joinville, através do cartão postal da cidade, o Pórtico é o primeiro atrativo do visitante, já que, situa-se na principal entrada da cidade. Em estilo enxaimel, influenciado pelas culturas germânicas e holandesas, o local recebe inúmeros turistas diariamente. Foi inaugurado no dia 14 novembro de 1979, durante uma das edições da Festa das Flores.

Pórtico de Joinville


Estrada Bonita

Caracterizada já pelo nome, a Estrada Bonita é formada de pequenas e bem cuidadas propriedades onde os moradores comercializam artesanato, produtos coloniais e caseiros. A cultura de base alemã é encontrada na gastronomia e confecções. Dentre as delícias caseiras destacam-se: pães, cucas, biscoitos, geléias, melado, queijos, embutidos, defumados, cachaça, etc. No roteiro, recantos de lazer, lagos para pescarias (pesque-pague), trilhas e riachos celebram a integração entre o homem e a natureza. Possui também hospedagens alternativas, locais para realização de eventos, restaurantes e café rural.

estrada


 

Destaque

mpe_brasil

Opiniões de Clientes


CHRISTIANO
"Boas acomodações é ótimo atendimento, além de retornar indicaria para outro amigo...."
ARISTIDES
"Ja utilizo os serviços deste excelente hotel por mais de 10 anos e vejo que sempre tem melhorado a atenção pelo atendimento ao cliente como tambem as instalaçãoes. Ja ha tanto tempo, não me recordo como foi que o encontrei !!! ..."
ALDO
"Tudo excelente..."
+ Ver todas as avaliações